Um motorista foi preso em flagrante na noite de terça-feira (22) após se envolver em uma colisão na BR-316, em Codó (MA), e ser constatado dirigindo com um nível de álcool quase quatro vezes acima do permitido pela lei.
📲 Entre no nosso canal do WhatsApp agora mesmo e receba as notícias diretamente no seu celular!
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada por volta das 22h para atender à ocorrência no km 480 da rodovia. No local, os agentes encontraram dois veículos colididos. Apenas uma pessoa, o condutor de um dos carros, estava ferida, com lesões consideradas leves.
Após os primeiros socorros, os policiais suspeitaram que o motorista estivesse sob influência de álcool. O teste do etilômetro confirmou a suspeita, registrando 0,81 mg/L de álcool por litro de ar alveolar. O limite legal no Brasil é de 0,10 mg/L, conforme o art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Valores a partir de 0,34 mg/L, como no caso, já configuram o crime de dirigir sob a influência de álcool, previsto no art. 306 do CTB.
O condutor foi encaminhado para atendimento médico e, após liberado, recebeu voz de prisão pela equipe da PRF. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Codó para a lavratura do flagrante e os procedimentos legais cabíveis.
